segunda-feira, 11 de maio de 2015

Comprando equipamento usado II – Relato de caso

Se vc não leu a “parte I” volte e leia. Eu espero aqui...

Para quem não tem pressa, garimpar equipamento no Mercado Livre pode ser uma ótima oportunidade de negócio. Há meses venho fazendo esse exercício com regularidade quase diária. Eu vinha buscando a Leica, que já mencionei anteriormente, e lentes tele com abertura f/2.8. Eis que na semana passada me deparei com um bom negócio no ARREMATE do ML. Eu nunca havia comprado por este método. Mas agora posso dizer que possivelmente seja o método mais interessante para o comprador.




Macete: Segurei a ansiedade, vigiei o item até quase o fechamento do leilão, e só dei o lance literalmente na última hora. Se todo mundo ficar dando lance muito antes do fim do leilão, o preço vai inflacionando, o que pode colocar o produto numa faixa que deixa de ser interessante. Essa estratégia é não é nenhuma novidade, provavelmente muitos já apliquem a mesma. Vale ressaltar que o vendedor tem o direito de rejeitar a compra se julgar o preço injusto – por sorte não foi o meu caso.




Então, após alguns meses de paciência e procura, consegui comprar esta belíssima Canon 70-200 f/2.8 L (não é a IS).

Todas as recomendações anteriores (e obvias) continuam valendo: comprei de um vendedor muito bem qualificado, escolhi um produto com fotos reais e em perfeito estado.

Abraços e boas fotos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário