terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A volta do feriado

Emendei o aniversário de São Paulo e fui ao litoral norte.
Este não é um blog sobre viagens, entretanto, é necessário que alguns comentários sejam feitos.
O litoral norte paulista está se tornando uma região safada - no pior sentido da palavra. Me pareceu que o paulista leva à praia o que há de pior na cidade: a inflação, a ostentação e o trânsito:

Chegaram ao rídiculo de me pedir R$1200 por três diárias de uma pousadinha em Camburi - obviamente não topei. Mesmo assim todas as pousadas estavam lotadas. A pilantragem se extende também aos restaurantes. Como se não bastasse os preços injustos, servem porções de tamanho miserável. Fui ao "mexicano" Madre Guadalupe em Juquehy - bom lugar para gastar muito e sair com fome. Será que a classe média paulistana está limpando a bunda com dinheiro?

Infelizmente nossas praias se tornaram palco de quem quer ver e ser visto, e só. Todo mundo de carrão, roupa de marca, jóias, iPhones e gadgets afins... Da Riviera de São Lourenço para frente o pessoal vai à praia mesmo para desfilar.

Com tudo isso não pode faltar trânsito, pois paulistano gosta mesmo de andar sozinho no carro.

Não vou perdoar também nosso caiçara: estão ai para explorar todo mundo, do playboy ao trabalhador, e para arrumar briga. Sem querer generalizar, mas não consigo entender porque o caiçara médio gosta tanto de arrumar briga com turista.

Para fechar com chave de ouro devo relatar que os quiosques de Bertioga agora inventaram de servir cerveja em garrafa térmica. Veja que absurdo! É, ou não é, uma bela lacuna para o trambique? Tomei uma e fui embora.



Abraços e melhor sorte para nós todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário