quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Revendo a década em 10 filmes – “Os Melhores”.

No momento em todos os blogueiros do mundo estão publicando seus top-tops e suas retrospectivas, eu é que não vou ficar atrás! Portanto, ai vai minha retrospectiva dos melhores filmes dos anos 00’s:

2000 - Tigre e o Dragão (menção honrosa para Amnésia)
2001, 2002, 2003 - Trilogia Senhor dos Anéis
2002 - Irreversível (mas não podemos deixar de citar Cidade de Deus!)
2003 - Procurando Nemo (menção honrosa para Old Boy)
2004 - Brilho eterno de uma mente sem lembranças (menção honrosa para Dogville)
2005 - Sin City (merece o destaque pela linguagem e pela inovação técnica)
2006 - O Labitinto do Fauno
2007 - Sangue Negro
2008 - Cavaleiro das Trevas
2009 - Bastardos Inglórios
2010 - A Origem

Quero prestar minha homenagem a Christopher Nolan, que na minha opinião foi o melhor diretor/roteirista da década. Praticamente um hit a cada 2 anos: Amnésia, Batman Begins, O Grande Truque, Cavaleiro das Trevas e A Origem.

Este é provavelmente meu último post do ano. Portanto, gostaria de desejar a todos um 2011 do caralho!

Que na próxima década o comercial não prevaleça sobre o criativo, que o cinema estatal não seja a única alternativa, que o velho dê valor e espaço para o novo, e que ir ao cinema seja acessível para todos!

Ai vamos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário