quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Curtas: Fotografando com filme, Rio de Janeiro e Greenpeace


Começando pela fotografia, que é o mais importante.
Essa semana estou fotografando com filme por dois motivos: Primeiro porque vim ao Rio de Janeiro a trabalho e prefiro não arriscar o equipamento digital, que tanto tempo demorei para juntar – o Rio e perigoso mesmo, como descreverei mais abaixo; Segundo porque é uma boa oportunidade para treinar exposição e foco manuais. Assim, estou mudido apenas de minha Canon AE-1 program, modelo 70’s, uma objetiva Canon FD 50 mm f/1.8 e um rolo de filme ASA 400, ou seja, estou no modo manual, baby. Devo admitir que fotografar com filme é divertido. Além disso, creio que é bom para o aprimoramento da técnica. Pois o filme nos força a prestar mais atenção nos detalhes antes de sair clicando. De qualquer forma, francamente, passado este devaneio e essa punhetação técnica, assim que chegar em São Paulo quero minha DSLR e minhas objetivas com auto-foco USM.

Rio de Janeiro
Tenho vindo ao Rio uma vez por mês. Tudo que se diz sobre o Rio de Janeiro é verdade, pode acreditar:
- O Rio é bonito?
- Sim, mesmo estando imundo ainda é bonito.
- O Rio é perigoso pra cacete?
- Sim, nitidamente perigoso. Sacou a carteira, celular, ou câmera, o pessoal já fica de olho. É sério!
- Carioca só pensa em levar vantagem?
- Sim. Nos serviços que costumo usar, como taxi, hotel, restaurante etc, só vejo gente querendo tirar vantagem/enganar/vender gato por lebre...
- A pizza do Rio é a pior do Brasil?
- Puta merda, é a pior do universo! A pizza carioca é, no mínimo, nojenta. Isso que eles usam de receio/cobertura só pode ser uma coisa: Vômito.
É como diz aquela música famosa: “O Rio de Janeiro continua mais-ou-menos”.

Greenpeace
E os caras do Greenpeace foram praticamente obrigar a Dilma a assinar um “documento” garantindo desmatamento 0% se ela ganhar a eleição... Pelo menos deveriam ter ido de nariz vermelho, porra! Não sou Dilmero, mas ai tb já tão avacalhando... Desmatamento Zero infelizmente é uma utopia, já que nenhum de nós leva uma vida absolutamente sustentável.
Não é o PV que tem um braço do Greenpeace. Flagrei panfletos no PV sujando as ruas no primeiro turno.
Receio que num futuro próximo o Greenpeace lute pela proibição do churrasco. Ai fodeu, entrarei para a ilegalidade, concertezamente!

Hj sem foto, pois estou fotografando com filme.

E já era.

Nenhum comentário:

Postar um comentário