terça-feira, 28 de abril de 2015

Fotojornalismo Social – cobertura do Lançamento do livro Manual de Audiologia Pediátrica – Parte 2 de 2.

Parte final da série sobre fotojornalismo social.

Fotojornalismo social é um desafio técnico e criativo muito interessante. Cabe ao fotógrafo contar a história do evento através de imagens. Mas é preciso tomar o cuidado de não invadir a festa alheia, respeitando as pessoas que estão realmente comemorando o momento. Ou seja, fotografar sendo discreto. É muito fácil identificar quem quer, e quem não quer, ser fotografado. As melhores imagens virão, certamente, tendo uma atitude amigável – como sempre.

Dando sequência ao Equipamento:

Flash: 580EXII rebatido no teto (pé direito baixo), em potência quase mínima para economizar pilha, o que foi possibilitado por...

ISO: Variando de 800 a 1600. Que sorte temos nós, da geração digital, por poder usar ISOs altos, com boa qualidade e baixo ruído.

Modo: Prioridade de velocidade para contribuir com o flash e não ter que ficar mudando as configurações toda hora. Num evento desse tipo as pessoas estão o tempo todo se movendo, porém em baixa velocidade, assim, foi optado pela velocidade clássica de fotojornalismo, 1/125. Com isso, e combinado com o ISO alto, possibilitou capturar também uma quantidade razoável da iluminação local, o que ajuda muito a dar uma sensação mais real do evento – aquela coisa confortável que é a iluminação baixa das livrarias deste porte.

Não houve a solicitação do material impresso. Então, repassei as imagens finalizaras em JPG (corrigidas rapidamente em Lightroom rapidamente), para o departamento de Fonoaudiologia da Santa Casa de São Paulo, via dropbox apenas.




E foi isso!

Boa semana e boas fotos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário