terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Subindo de nível (para adeptos da Canon) – Parte 1

Aqueles que acompanham este blog a mais tempo devem ter notado que ao final de 2010 migramos do nível Canon Xti para o nível Canon 5D Mark II. Um belo salto.

Entusiastas e hobistas aparentemente tem uma tendência ainda mais orgásmica ao consumismo que os profissionais. Falo por experiência própria. Por isso, relato minha experiência recente nas linhas a seguir.

Em termos de prestigio, um abismo separa uma Xti de uma 5Dmkii. Inclusive, penso que aparentemente o salto mais obvio teria sido Xti > 7D, invés de 5Dmkii. Digo isso, pois creio que em sã consciência ninguém compararia uma 60D, mas isso é outra história. Mas como eu ia dizendo, pulei direto para a 5Dmkii, porque depois de pesquisar muito conclui que o salto de qualidade e recursos de Xti para 7D, absolutamente não vale o investimento. Em outras palavras, vale muito mais a pena juntar mais dinheiro, esperar mais algum tempo (que no meu caso foi 1 ano), e passar direto para o universo fullframe.

Seja qual for sua decisão, prepare-se para um salto de qualidade sutil em contrapartida para um investimento extravagante. Também é necessário admitir humildemente que uma câmera cara não é garantia de boas fotos, pois quem faz a foto é o fotógrafo.

To be continued...

Nenhum comentário:

Postar um comentário